sábado, 14 de janeiro de 2012

Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim... Sl 40.1


Por quantas vezes, não queremos esperar em Deus por não termos paciência com o projetista e criador das nossas almas. Ele sabe o tempo necessário para terminar a sua obra em nós, Ele é perfeito, maravilhoso e justo, mas nós inssitimos em não esperar pelo seus planos. Já pensou se tivessemos que nos mudar para uma casa que ainda não foi acabada, seria um risco de vida para todos. Mas é assim que somos, preferimos o inacabado e imperfeito, embora choremos o prejuízo depois. Deus não deseja que soframos tantos processos dificeis, mas como fazer para que, um coração obstinado, orgulhoso, e independente, volte atrás em suas decisões precipitadas, egoístas e destrutivas, se não fazendo-o passar pela água e pelo fogo para que se desarme de toda a armadura do seu ego? No Edem nos tornamos deformados, escravos dos impulsos, mas Deus deseja que sejamos aperfeiçoados. Precisamos deixar o Senhor modelar em nós o seu caráter. O trabalhar de Deus na vida do homem é semelhante ao trabalho do Oleiro na feitura d'um vaso: 
O oleiro cava a argila do barranco, 
passa-a na peneira, 
amassa-a, modela-a segundo a sua vontade, 
e por fim  coloca o objeto no forno pelo tempo necessário para que o utensílio se torne consistente e capaz de ser ultilizado.O fogo é a etapa final.
Se você, como vaso, está impaciente, desejando sair do forno antes do tempo, saiba que vaso apressado se romperá com muita facilidade. 
Fique quieto(a), espere o tempo que for, deixe-se levar pelo vento do Espírito Santo, Ele te guiará pelo fogo, pela água, e te levará até aos pastos verdejantes e as águas tranquilas para refrigerar a tua alma. Espere,  o relógio de Deus nunca falha. Deus não deixou Sadraque, Mesaque e Abdenego serem consumidos pelas chamas de Nabucodonosor. Você, também, não será. Paciência com Deus, Ele vai fazer de você um vaso de grande valor!  

"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." Hebreus 10 : 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário