Seja uma benção para as pessoas e não gigante. |
Quantas vezes nos levantamos também como gigantes diante de nossos irmãos para defender nossos próprios interesses e nos tornamos tão cruéis e arrogantes quanto o gigante Golias diante de Davi. Nós precisamos entender que não marchamos para o exército do inimigo, mas no de Deus. Que possamos ser como ponte para as pessoas, não impedimento; Porta e não barreira. Pois impedimentos e barreiras são derribados pela mão potente de Deus.
Que tipo de pessoa você tem sido? Será que você tem ajudado outros a seguirem em busca de seus objetivos ou os tem desestimulado sendo um excelente guerreiro do exército dos filisteus? Pense nisto, todas as pessoas são chamadas por Deus para dar frutos e podem se tornar instrumentos preciosos nas mãos do Senhor.
É Deus quem capacita as pessoas com seus preciosos dons e habilidades. Não se deixe enganar, aquele para quem você olha com tanto desprezo hoje, poderá tornar-se um grande homem ou mulher de Deus amanhã.
Medite nisso, o desprezo é a arma dos gigantes, mas o amor é a ponte que leva as pessoas a alcançarem seus objetivos. Sejamos como ponte para as pessoas que precisam atravessar e vencer seus obstáculos.
A letra desta canção resume tudo aquilo que Deus quer que sejamos para as pessoas.
"Como um farol que brilha a noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo,
Eu quero ser usado da maneira que quiseres
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida, usa-me Senhor."
Canção Sonda-me da cantora Aline Barros.