terça-feira, 26 de junho de 2012

Em qual exército você esta marchando?


Seja uma benção para as pessoas
e não gigante.
Existem pessoas que se levantam contra nós como verdadeiros gigantes para impedir a nossa caminhada. São os Golias da vida. Eles até parecem com o gingante da história bíblica: grande, forte e aparentemente invencível. Golias foi treinado desde a sua infância para defender os interesses do seu povo a qualquer custo, era uma máquina de matar do exército dos filisteus, um homem de 2,90m de altura. 

Quantas vezes nos levantamos também como gigantes diante de nossos irmãos para defender nossos próprios interesses e nos tornamos tão cruéis e arrogantes quanto o gigante Golias diante de Davi. Nós precisamos entender que não marchamos para o exército do inimigo, mas no de Deus. Que possamos ser como ponte para as pessoas, não impedimento; Porta e não barreira. Pois impedimentos e barreiras são derribados pela mão potente de Deus. 

Que tipo de pessoa você tem sido? Será que você tem ajudado outros a seguirem em busca de seus objetivos ou os tem desestimulado sendo um excelente guerreiro do exército dos filisteus? Pense nisto, todas as pessoas são chamadas por Deus para dar frutos e podem se tornar instrumentos preciosos nas mãos do Senhor. 

É Deus quem capacita as pessoas com seus preciosos dons e habilidades. Não se deixe enganar, aquele para quem você olha com tanto desprezo hoje, poderá tornar-se um grande homem ou mulher de Deus amanhã. 

Medite nisso, o desprezo é a arma dos gigantes, mas o amor é a ponte que leva as pessoas a alcançarem seus objetivos. Sejamos como ponte para as pessoas que precisam atravessar e vencer seus obstáculos.

A letra desta canção resume tudo aquilo que Deus quer que sejamos para as pessoas.

"Como um farol que brilha a noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo,
Eu quero ser usado da maneira que quiseres
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida, usa-me Senhor."

Canção Sonda-me da cantora Aline Barros.

2 comentários:

  1. Elves, abencoado por Deus. Acredito que tenhamos mesmo que ser um canal de bencao na vida do nosso proximo, seja com grandes ou pequenos atos de voluntariedade. Lembro-me de uma passagem biblica na qual o profeta Eliseu chega a cada de uma viuva a qual havia recebido dividas como heranca de seu esposo (2Reis 4). Nesta passagem, o Profeta Eliseu pergunta o que ela tem em casa e ela responde q so tem uma botija de azeite. Ele a direciona a pedir emprestado muitas botijas, e eh ai que tiro como exemplo a nossa disposicao ou nao de ajudarmos, de sermos ou nao o canal de bencao na vida de nossos irmaos... naqla epoca a botija era algo muito necessario e preciosa nas casas, pois era objeto de uso diario, entao, a dificuldade era justamente essa: quem estaria disposto a emprestar algo tao importante para uma viuva endividada e que nao tinha nem o que comer? Para Deus operar o milagre q nosso irmao precisa Ele nao depende de ninguem, mas muitas vezes nos precisamos investir algo para vermos a vitoria do nosso irmao. Foi a voluntariedade dos vizinhos daquela viuva que permitiu sua vitoria e que a tornou a maior distribuidora de azeite daquela regiao. Que possamos ser assim para com aqueles que precisam de nos. Abraco, Elves. Mila Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. É o objectivo de cada crente desejar a felicidade de cada irmão, eu fico feliz pela sua preocupação nesta parte, muitas vezes o nosso coração geme por saber que muitos dos queridos vivem sem grandes preocupações com sua vida espiritual, e vão em caminho de direção oposta.Que o Espírito de Jesus nos constranja a ver, orar e exortar com muito amor e carinho.Se desejar seguir meu blog o Peregrino e servo,me deixaria muito feliz, e de seguida irei retribuir.Deixo a paz de Jesus Cristo.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir