quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ser contemplativo

Pôr-do-sol em Candelária - Natal.
Ser contemplativo é ser amante da vida. Jesus Cristo disse: "Olhai para as aves do céu... Olhai para os lírios do campo... Compare-os ao rei Salomão... são belos, majestosos." Jesus nos ensina o princípio do contemplativismo. Ele nos admoesta sobre sermos mais observadores das coisas belas da vida. É preciso gastar tempo fazendo isso, contemplando, apenas. Eu sou do tipo capaz de parar qualquer atividade pra dar atenção a imagens que comovam a minha alma; Em fim, sou adepto do contemplativismo e não faço isso pra fugir de responsabilidades ou pra mera desopilação, mas pra encantamento. Existem imagens que realmente me atraem, certos fenômenos que me seduzem e me ajudam na concepção das ideias para as minhas artes... Como por exemplo o pôr-do-sol. É um espetáculo magnífico e gratuito, belo e original - não sou adepto do realismo e naturalismo, mas para mim essa é a maior de todas as Obras e, de todos os artístas esse é o melhor...








é insuperável e perfeito...















chama-se Deus. 
















Elvis de Oliveira
 01/09/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário