segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Olá, pessoal! Quero deixar, aqui, os meus agradecimentos a vocês, blogueiros de Cristo, que estiveram acompanhando o meu blog durante o ano de 2011. Mas queridos, sinto a falta dos vossos comentários (risos). Compartilhe alguma opinião ou testemunho sobre as postagens! Costumo postar somente aquilo que Deus revela ao meu coração, não são apenas palavras, mas experiências vividas, e compartilhadas com você, para a sua edificação, meu querido blogueiro(a). Quero fechar este ciclo deixando uma pequena dica para o ano de 2012, será o segredo para que seja o melhor ano da sua vida. E a dica é: Abrace o povo, meu irmão! Isso mesmo, abrace a todos, mesmo aqueles que te feriram, consciente ou inconscientemente (saiba entender as motivações de cada um); Ao menos analise suas próprias ações, será que você, realmente, foi a vitima? Bom, isso é muito pessoal, e requer o exercício da humildade, em outra ocasião falemos sobre isso. Acredito, e tenho provado que o abraço cura. Existem pesquisas cientificas que comprovam que o abraço auxília na cura fisica e emocional das pessoas doentes. Mas se for sair por aí abraçando o povo, saiba que existem pessoas que se sentem muito constrangidas ao receber um abraço de alguém. Sou professor, e em dinâmicas em sala de aula, quando a brincadeira pede um abraço do colega, há jovens que sentem muita dificuldade em abraçar, seja por marchismo, timidez ou por qualquer outro tipo de bloqueio. Neses casos, explico que podemos abraçar as pessoas que apresentam certo tipo de regeição ao abraço, apenas com um pequeno toque no ombro ou com um leve aperto no braço da pessoa, sem se esquecer do sorriso. Abraço não é apenas um ação fisica, mas principalmente espiritual. E falando dos familiares, não posso esquecer de dizer que natal, pra mim, só tem significado quando estou em familia... Eu sempre digo aos amigos que me convidam para sair no natal, que farra de ano novo podemos passar longe de casa, em uma praia, restaurante, casa dos amigos... mas natal é sagrado, é familia. Tenho que sentar a mesa com eles enquanto posso, tenho uma vovózinha viva e não posso desperdiçar um momento tão significativo como esse longe dela, já que não sei até quando isso será possivel. Valorize a familia, pois é o maior tesouro que podemos ter na terra. Faça um esforço e seja ao menos cordial com quem ama tanto você, passe ao menos essa noite, tão simbólica, ao lado da familia, deixe-os curtir a sua companhia. Você é filho, é primo, é sobrinho, este é o seu papel na vida deles, você tem valor imenssurável para estas pessoas. Nunca se sabe quando será o ultimo natal. Veja est depoimento. Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário